quarta-feira, 21 de março de 2012

Armas do 3° reich

armas poderosas grandes tanto para destruir quanto para intimidar seus inimigos.foguetes v1,v2,super canhões,super aviões e planos formidáveis.
Me-163:
Como sucessor do Me 262 estava a ser projectado o Ta-183 que somente foi testado em túneis de vento à data do termo do conflito. Curiosamente, anos mais tarde os Soviéticos projectaram um versátil caça de combate, o temível MIG-15, cujas semelhanças com o protótipo Alemão, apesar de categóricamente desmentido pelo regime soviético, são por demais evidentes

Foguete alemão V-2:

O foguete V2 (sigla em alemão para Vergeltungswaffe - arma de vingança), ou simplesmente V2 - (cujo nome-código alemão original era A4 ), foi o primeiro míssil balístico, tendo sido usado pela Alemanha durante as últimas fases da Segunda Guerra Mundial principalmente contra alvos britânicos e belgas. Recebeu este nome porque era uma arma alemã que se seguiu ao V-1, uma bomba que voava como avião a jato.
O engenheiro alemão Wernher von Braun foi um de seus principais desenvolvedores, na estação experimental do exército alemão de Peenemünde. O verdadeiro nome do foguete era Aggregat 4 (A4), mas ele ficou mais conhecido pelo nome Vergeltungswaffe 2 (Arma de Represália 2), dado pelo então ministro da propaganda Joseph Goebbels, já que as V2 eram lançadas como represália aos bombardeios aliados.
Foguete alemão V-1

O V-1 bomba voadora ( alemão : Vergeltungswaffe 1,  Fieseler Fi 103), também conhecida como a Bomba Buzz ou Doodlebug, foi um dos primeiros pulse-jet -powered antecessor do míssil de cruzeiro .
O V-1 foi desenvolvido no Aeródromo Peenemünde pelo alemão da Luftwaffe durante a Segunda Guerra Mundial . Durante o desenvolvimento inicial era conhecido pelo codinome "Stone Cherry". O primeiro dos chamados Vergeltungswaffen série concebido para bombardeamento terrorista de Londres, o V-1 foi demitido de "ski" locais de lançamento ao longo do francês ( Pas-de-Calais ) e das costas holandesas. A primeira V-1 foi lançado em Londres em 13 de junho de 1944, uma semana depois (e solicitado por) o bem-sucedido desembarque dos Aliados na Europa . No seu auge, mais de cem V-1s de um dia foram disparados contra sudeste da Inglaterra, 9.521 no total, diminuindo em número como sites foram invadidos até outubro de 1944, quando a V-1 último local na faixa de Grã-Bretanha foi invadida pelos Aliados forças . Isso fez com que o restante V-1s a ser dirigido para o porto de Antuérpia e outros alvos na Bélgica, com 2.448 V-1s de ser lançado. Os ataques cessaram quando o último local foi invadida em 29 de março de 1945. No total, os V-1 causou ataques 22,892 baixas civis (quase inteiramente).
O britânico operado um arranjo de defesas (incluindo armas e caças) para interceptar as bombas antes que eles atingiram os seus alvos e como parte da Operação Crossbow , os locais de lançamento e subterrâneas depósitos de armazenamento V-1 eram alvos de bombardeio estratégico.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

poste aqui seu comentario mas caso seja uma sugestão se quiser não publicaremos