é uma palavra alemã que significa literalmente em português "reinado, região, ou rico", porém, é frequentemente utilizada para designar um império, reino, ou nação. É o termo tradicionalmente usado para designar uma variedade de países soberanos, incluindo a Alemanha em muitos períodos da sua história. Também é encontrado na compostos Königreich, "reino" (Königtum), e nos nomes do países Frankreich (na França, "O reino dos Francos") e Österreich (na Áustria). Reich é proveniente de uma palavra germânica para "rei", que foi emprestado do celta.
Objetivamente, Reich é a palavra alemã para "ricos". Tal como a sua contrapartida latina, imperium, Reich não implica necessariamente em uma monarquia, a República de Weimar e a Alemanha nazista continuaram a usar o nome Deutsches Reich apesar de ambos serem republicanos na sua estrutura.
"Reich de mil anos": Uso na Alemanha nazista
suástica
Os nazistas tentaram legitimar seu poder por retratando seu regime como uma continuação Sacro Império Romano (O Primeiro Reich) e do Segundo Reich (1871-1918). Eles cunharam o termo Das Dritte Reich ( "O Terceiro Império" - geralmente traduzido parcialmente como "O Terceiro Reich"). Hitler denominou esse regime de Reich de Mil Anos, pois segundo ele o Reich não apenas sobreviveria por todo este tempo, como também não seriam necessárias mais modificações. Durante o Anschluss (anexação) da Áustria em 1938 a propaganda nazista também utilizou o slogan político Ein Volk, ein Reich, ein Führer ("Um povo, um Reich, um líder"). Embora o termo "Terceiro Reich" é de uso comum, os termos "Primeiro Reich" e "Segundo Reich" para os períodos anteriores são raramente encontrados fora da propaganda nazista, sendo o termo Altes Reich ("Velho Reich") mais utilizado para designar o Sacro Império Romano-Germânico."Reich de mil anos": Uso na Alemanha nazista
suástica
Suástica
A suástica ou cruz gamada é um símbolo místico encontrado em muitas culturas em tempos diferentes, dos índios Hopi aos Astecas, dos Celtas aos Budistas, dos Gregos aos Hindus. Alguns autores acreditam que a suástica tem um valor especial por ser encontrada em muitas culturas sem contatos umas com as outras. Os símbolos a que chamamos suástica possuem detalhes gráficos bastante distintos. Vários desenhos de suásticas usam figuras com três linhas. A nazista tem os braços, apontando para o sentido horário, ou seja, indo para a direita e roda a figura de modo a um dos braços estar no topo. Outras chamadas suásticas não têm braços e consistem de cruzes com linhas curvas. Os símbolos Islâmicos e Malteses parecem mais hélices do que propriamente suásticas. A chamada suástica celta dificilmente se assemelha a uma. As suásticas Budistas e Hopi parecem reflexos no espelho do símbolo Nazista. Na China há um símbolo de orientação quádrupla, que segue os pontos cardeais; desde o ano 700 ela assume ali o significado de número dez mil. No Japão, a suástica é usada para representar templos e santuários em mapas, bem como em outros países do extremo oriente.
Fonte:wikipedia e fotos da internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário
poste aqui seu comentario mas caso seja uma sugestão se quiser não publicaremos