quarta-feira, 2 de julho de 2014

Annelies Marie Frank


Annelies Marie Frank, por todos conhecida como Anne Frank. Nasceu dia 12 de Junho de 1929 em Frankfurt am Main.Em março de 1940, Margot Frank (irmã mais velha de Anne) recebeu um carta para se apresentar a polícia, pois os alemães haviam invadido e ocupado a Holanda.
Para que Margot não fosse levada para os campos de concentração, a família de Frank precisou se esconder. Em 1942, fugiram para um anexo onde Otto Frank (pai de Anne e Margot) tinha uma pequena empresa com um outro casal judaico. Não podiam sair do anexo e nem abrir as janelas, pois poderiam ser descobertos. 

No seu aniversário de 13 anos, Anne ganhou um diário, o qual desde então ela escrevia sobre a vida no anexo secreto, seus pensamentos e cartas para um amiga imaginária chamada Kitty.
Dia 4 de Agosto de 1944, a polícia invandiu o anexo, devido a uma denuncia. Anne e todos que estavam escondido lá, foram levados para o campo de concentração de Auschwitz. Depois Anne e Margot foram levadas Bergen-Belsen, onde sofreram maltratos. 
Em Março de 1945, Anne e Margot morreram com febre tifoide poucos dias antes da guerra acabar. 
Miep Gies (uma funcionária que os ajudava) havia encontrado no anexo o diário e várias outras folhas soltas, as quais ela guardou para devolver a Anne quando ela voltasse. Mas Otto Frank foi o único que sobreviveu, quando chegou à sua empresa soube da morte da família. Miep Gies devolveu à ele o diário de Anne que foi publicado alguns anos mais tarde.

Agradecimentos: Victória Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

poste aqui seu comentario mas caso seja uma sugestão se quiser não publicaremos