quinta-feira, 10 de julho de 2014

SU-76


O SU-76 foi um tanque Soviético automotor usado durante e após a Segunda Guerra Mundial. O SU-76 foi baseado em uma versão alargada do T-70. Sua construção simples o fez ser o blindado mais produzido pelos soviético da Segunda Guerra Mundial, após o tanque T-34.

Foi famoso pela sua simplicidade, confiabilidade e facilidade de uso. No entanto, a direção também foi por vezes considerado como incómodas, Os operadores do tanque se refereriam ao veículo como "suka" (" cadela ") ou Suchka (" vadia "). Ele também foi apelidado Golozhopiy Ferdinand.
O projeto do SU-76 começou em novembro de 1942, quando o Comitê de Defesa do Estado ordenou a construção de canhões autopropulsados para apoio de infantaria, que fossem armados com o canhão ZIS-3 anti-tanque de 76,2 milímetros ou 122 milímetros obus M-30. O chassis T-70 foi escolhido para a montagem da arma ZIS-3, e foi alongado, adicionando uma roda de estrada de cada lado, para facilitar uma melhor montagem. O veículo foi totalmente coberto por armadura
Tanques SU-76 sendo usados como artilharia.

O SU-76M foi eficaz contra qualquer tanque alemão médio ou leve. Também poderia nocautear o tanque Panther com um tiro nas sua laterais, mas o canhão ZIS-3 não foi suficiente contra tanques Tiger. Manuais soviéticos para tripulações SU-76M geralmente instruiam o artilheiro para apontar para as esteiras ou no cano do canhão dos Tigres. Para melhorar as capacidades anti-tanque do SU-76M, munição perfurante de composto rígido (APCR) e projéteis de carga oca foram introduzidas. Isso deu ao SU-76M uma melhor chance contra veículos alemães fortemente blindado. Sua baixa altura, um motor de baixo ruído e boa mobilidade foram outras vantagens do SU-76M.
O ângulo máximo de elevação das ZIS-3 foi o maior entre todos os outros canhões autopropulsados soviéticos. A distância máxima de fogo indireto foi quase 17 km. SU-76ms às vezes eram usados como veículos de artilharia leve,(como os  tanques alemães de artilharia ) bombardeios e apoio de fogo indireto.

Especificações Finais:



Nome:SU-76
Peso:10.600 Toneladas
Tipo:Caça tanques
Motor:2 x motores GAZ-203
Velocidade:45 Km/h
Tripulação:4-Motorista, comandante,artilheiro,carregador ?
Produzido:1942-1945
Fabricante:
Armadura:16-35 mm
Alcance operacional:320 Km
Armamento primário:1 x Canhão L/41 de 76,2 mm ZIS-3 ou 1 x canhão de 122 mm Obus M-30
Armamento secundário:1 x Metralhadora 7,62 Degtyaryov

Nenhum comentário:

Postar um comentário

poste aqui seu comentario mas caso seja uma sugestão se quiser não publicaremos